“Nós estamos atentos e procurando prestar todo apoio necessário. A nossa previsão é de que o rio continue enchendo, isso porque nos municípios acima como Porto Walter, o nível das águas também está elevado”, informou o major Marcelo Araújo, comandante local do Corpo de Bombeiros, enquanto visitava a comunidade Boca do Môa, uma das mais afetadas.
Mais de mil casas voltaram a ficar sem energia elétrica nos bairros Lagoa, Miritizal, Olivença e comunidade Boca do Môa. A Eletrobrás informou que a medida é necessária para evitar acidentes e o restabelecimento da energia só acontecerá quando a situação voltar à normalidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Liberdade localizado entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá, que deixou centenas de desabrigados na semana passada, já baixou dois metros e está possibilitando o retorno de alguns ribeirinhos para as residências. O governo do estado e as prefeituras de Cruzeiro do Sul e Tarauacá continuam prestando assistência às vítimas, principalmente aos moradores que tiveram suas casas arrastadas pela correnteza.
Fonte: G1 – Genival Moura
Nenhum comentário:
Postar um comentário