quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Delegada fala sobre menina de 14 anos estuprada na frente dos irmãos

Delegada Carla Ívane de Brito

A delegada Carla Ívane de Brito, da delegacia de proteção à mulher e o menor de Cruzeiro do Sul, encaminhou para o Presídio Manoel Néri da Silva, na tarde de segunda-feira (24), um homem acusado de estuprar a sobrinha de 14 anos que faz tratamento psiquiátrico. Ela preferiu não divulgar o nome do acusado, mesmo se tratando de um ex-presidiário porque entende que poderia expor a vítima.
O caso aconteceu na Vila Alagoinha, BR-364, no domingo (23). Segundo a delegada, a garota estava em casa com os irmãos menores enquanto os pais trabalhavam. O acusado pediu dez reais emprestados na casa, e quando a menina foi entregar acabou arrastada para dentro do quarto onde foi estuprada na frente das outras crianças. A vítima foi encontrada desmaiada por uma vizinha que comunicou o fato à polícia.
O acusado que já tem várias passagens pela polícia foi preso no dia seguinte, no centro de Cruzeiro do Sul por um investigador da Polícia Civil. Os exames realizados na garota comprovaram o estupro.
Genival Moura do Site Juruá Online

Cruzeiro do Sul terá competição entre embarcações inventadas na própria cidade

imagem TV Juruá

As pequenas embarcações de madeira e fibra que começaram a ser fabricadas no Bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul, foram batizadas de bajolas. Confeccionadas em madeira e fibra, esses pequenos barcos podem atingir uma velocidade acima de 60 quilômetros por hora. Até uma cooperativa dos chamados bajoleiros já foi criada com o incentivo do governo. No próximo dia, 28 de setembro, aniversário de Cruzeiro do Sul acontecerá uma corrida entre as embarcações e um concurso que vai escolher a garota bajola 2012.
Para o evento, será montado um palco e tendas numa praia próxima a ponte do Rio Juruá, de onde o público vai assistir a disputa entre cerca de 50 bajoleiros. A organização é da Cooperbajola e da Secretaria de Indústria do Governo do Estado.
imagem TV Juruá
Os profissionais da indústria naval da cidade tiveram a ideia, de criar um pequeno barco, que aliasse velocidade ao baixo consumo de combustível, diferente das voadeiras com seus motores potentes e bom desempenho, mas nada econômicos. Foi daí que surgiram as bajolas, após vários testes e adaptações.
A competição será um meio de divulgar o produto cada vez mais procurado nas indústrias. O governo já anunciou um grande investimento em uma indústria que vai agrupar todos os profissionais dos serviços navais de Cruzeiro do Sul, para incentivar as ideias criativas dos referidos profissionais.
Da redação do Site Juruá Online

Bandidos arromba loja e levam 30 mil

Imagem da TV Juruá

Bandidos voltam a fazer arrombamentos no centro de Cruzeiro do Sul, desta vez foi à loja Unilar que fica localizada no centro da cidade.

Segundo informações do proprietário, os “bandidos tentaram entra cerrando os cadeados, mas os cadeados tem proteção não deu pra entra sem quebrar a grade de ferro ai eles foram pra porta” desta forma os bandidos a entram na loja.

Os bandidos foram direto ao escrito que fica no fundo da loja, onde estava o cofre os bandidos levaram 30 mil em dinheiro, cheques pré-datados, cartões de créditos e a documentação que estava no cofre.

Semana passada lojas do centro da cidade vinha sendo alvo de ladrões. A policia civil prendeu dois dos acusados de estarem praticando este tipo de crime. Já no caso da loja Unilar a policia já começou as investigações, mas ate o momento não tinha pista dos criminosos