Segundo a polícia, a mulher tinha furtado um carro e quando os militares se aproximaram para atender a ocorrência, ela entrou em uma casa, de onde saiu empunhando duas facas e passou a ameaçar a guarnição. Um dos militares que se sentiu ameaçado devido ao pouco espaço, atirou na perna de Suelen que é popularmente conhecida por “Xuxu”.
Testemunhas que prestaram depoimento na Delegacia Geral afirmaram que o policial agiu de forma legítima, pois realmente se encontrava em situação de perigo. O comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, José Alves, informou que a conduta do militar também está sendo apurada, mas disse que com base no depoimento das testemunhas a ação parece ter sido necessária.
“Conversei com o policial e indaguei porque ele não utilizou a arma de choque que nós temos, ele disse que devido à proximidade, o risco era grande de por ventura errar o disparo. Inclusive nós tivemos um caso assim, há alguns anos em que um policial veio a óbito numa situação parecida”, relembra Alves.
Da redação do Site Juruá Online