domingo, 7 de outubro de 2012

Consulte aqui o seu local de votação


No dia da eleição, o eleitor precisa apenas levar um documento com foto, mas é preciso saber seu local de votação, número da zona e da seção eleitoral. Além disso, para justificar, é preciso saber o número do título de eleitor. As eleições acontecem em todo o país das 8h às 17h.
O Tribunal Superior Eleitoral tem uma ferramenta que permite a consulta do número do título e também do endereço da seção eleitoral e número da zona, que pode ser acessada no site do TSE.
Também é possível ter acesso a informações pela Central do Eleitor do seu estado. Veja o telefone que consta do site do STE:
TRE-AC – (68) 3212-4436
Fonte: G1

Duas pessoas são presas pela PF por tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul


A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul/AC prendeu em flagrante na tarde de sábado, dia 06 de outubro dois jovens de 23 e 18 anos, acusados de tráfico de drogas.  Após receber denúncia anônima os policiais se dirigiram até uma região no centro da cidade conhecida por Trapiche da Lagoa, onde identificaram os denunciados e os abordaram.
 Com os suspeitos foi encontrado aproximadamente meio quilo de cocaína e R$ 2,4 mil. Os acusados residem em Mâncio Lima e trouxeram o entorpecente daquela cidade. A Polícia Federal acredita que os acusados, quando presos, já teriam vendido meio quilo de droga e está à procura do suposto comprador.
Fonte: Polícia Federal em Cruzeiro do Sul

Delegado da PF desmente prisão e apreensão em Cruzeiro do Sul


O delegado José Roberto Peres, chefe da Delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, desmentiu na tarde deste sábado (6), boatos sobre uma suposta grande apreensão de dinheiro e prisão de um candidato majoritário. Por enquanto, a situação é de muito trabalho apenas por conta dos procedimentos já previstos de fiscalização, mas não aconteceram flagrantes, informou a Polícia Federal.
O delegado plantonista da Polícia Civil também comunicou que por enquanto, não foi registrado na Delegacia Geral da cidade qualquer acontecimento por crime eleitoral.
A juíza Andréia da Silva Brito, da 4ª Zona Eleitoral de Cruzeiro do Sul disse que as forças de segurança estão fiscalizando, atuando nas ruas, mas que de seu conhecimento nenhuma apreensão ou flagrante foi realizado até o momento.
Na última quinta-feira (4) houve a prisão de um empresário e de um funcionário por transporte irregular de combustível. Os dois foram liberados após pagar fiança na Delegacia da Polícia Federal.
Havia a suspeita de crime eleitoral, mas o caminhão estava sendo abastecido em um posto e levaria o combustível para um município vizinho, onde existe uma filial, prática que segundo o empresário declarou em depoimento é realizada toda semana. Apesar de não se tratar de crime eleitoral, os procedimentos foram adotados pela ilegalidade no transporte do produto.
Genival Moura do Site Juruá Online