quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Major Alves passa o comando para o Tenente Coronel Aires Silva

imagem jamisson souza da tv jurua
A troca de comando aconteceu na tarde da última de terça-feira (15). Depois de dois anos à frente do 6°BPMB/CZS, o Major Alves deixa a corporação e retorna a capital. Quem assumiu o seu lugar foi o Tenente Coronel Aires Silva, que já teve uma passagem pela região quando comandava o CPO-2, responsável pelos quartéis de Sena Madureira, Feijó, e toda regional do Vale do Juruá. A formatura solene contou com a participação do Coronel Anastácio comandante Geral da PMAC, e de várias autoridades civis, militares e eclesiásticas.
 
O novo comandante chega com a responsabilidade de comandar um dos principais e mais importantes quartéis, com uma das maiores jurisdições do estado. O Tenente Coronel Aires, disse que, a experiência adquirida em anos anteriores vai facilitar o seu trabalho na região, que pretende manter as parcerias já existentes com órgãos públicos e privados e uma maior aproximação com a impressa.
 
O comandante Geral da PMAC, Coronel Anastácio, disse que a mudança foi um pedido do Major Alves e que a corporação vai está em boas mãos. Anastácio destacou ainda que, para esse primeiro semestre está previsto a chegada de mais duas caminhonetes, armas e munições letais e não letais, como: balas de borracha e pistolas taser.
Legado,

O principal legado deixado pelo Major Alves, foi a criação de uma sala em homenagem ao Sargento PM Francisnato, morto em serviço em 31 de outubro de 2009. O ambiente foi inaugurado ainda na tarde desta terça feira (15) e possibilita aos visitantes, conhecerem um pouco da história da corporação e de seus ex-comandantes, o principal deles, o Tenente da antiga Guarda Nacional, Idalino Ferreira da Silva, patrono da corporação, ele foi o grande responsável pela criação da Policia Militar na região e é o patrono da corporação

com informação do site juruaonline.com