sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Com apoio da Armada Boliviana, Policiais Militares recuperam caminhonete roubada





Após receberem informações sobre o roubo de uma caminhonete ocorrido em Rio Branco na madrugada do dia 23, militares do 4º Batalhão (município de Plácido de Castro) lograram êxito em sua recuperação. A caminhonete, modelo S-10, ainda tinha um quadriciclo em sua caçamba, ambos levados pelos assaltantes.

Foi possível identificar, através de sistema de monitoramento, que os veículos adentraram a Vila Puerto Evo Morales e com o apoio imprescindível da Armada Naval Boliviana, uma ação rápida fora realizada para recuperação dos veículos, localizados próximo à comunidade boliviana Santa Rosa.

Essa foi mais uma ação bem sucedida realizada entre a PMAC e as forças de segurança Bolivianas no combate aos criminosos que utilizam a fronteira como rota de fuga para veículos roubados no Brasil.

Informações Ascom/PMAC

Tentativa de homicídio no bairro João Alves

Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 8h, no bairro João Alves, na frente do Teatro dos Náuas. O jovem Yure Cassiano, vendedor de rapé, foi atingido com quatro disparos de arma de fogo, no momento que fazia a entrega do produto. Os suspeitos solicitaram que a vítima entregasse o rapé, e no momento de receber o pagamento atiraram contra Yure. Esse é a primeira tentativa de homicídio registrada em Cruzeiro do Sul neste ano.
“Esse jovem, Yure Cassiano, que é vendedor de rapé, alega que recebeu uma ligação, onde foi feita uma encomenda e pediram para fazer a entrega, e ao chegar no local, a pessoa chegou em uma motocicleta com um garupa, que sacou uma arma de fogo. O Yuri tentou ainda correr, mas tomou quatro tiros, foram efetuados vários disparos de arma de fogo”, contou o delegado Alexnaldo Batista.
O jovem foi atendido pelo Samu ainda no local, e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital do Juruá. Segundo o delegado, os médicos informaram que o jovem está fora de perigo, mas deve passar por procedimento cirúrgico. Ele enfatizou que as investigações já estão em curso.
 “Quando ele se recuperar vamos ouvi-lo e tentar identificar essas pessoas. A Policia Civil já iniciou as investigações, e mais para frente teremos a confirmação de todo esse cenário criminoso”

Informações juruaonline

Polícia não acredita que “Rambo” tente voltar para Cruzeiro do Sul

O comandante interino da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, capitão Éber, não acredita que o assaltante cruzeirense José Valdenes Viana da Silva, o Rambo, que é um dos fugitivos do Presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, tente voltar para a cidade.
Éber cita que a Polícia Militar está atenta, mas que o foragido deve estar na região da capital. “Creio que ele não vem pra cá, pois aqui por ser menor fica mais fácil dele ser capturado. Mas estamos de prontidão”.
Outro fato que não favoreceria Rambo, é que a facção que atua no Juruá é rival à que ele pertence.
José Valdenes é considerado um dos líderes da fuga ocorrida na madrugada da última segunda-feira, 20, do Presídio Francisco D’ Oliveira Conde, onde ele cumpria pena de 47 anos pelo homicídio de um sargento da PM de Cruzeiro do Sul durante um assalto.
O latrocínio aconteceu em 2014. Durante o assalto de R$ 80 mil ao empresário João Gaspar, mais conhecido como Garapa, Rambo matou com um tiro nas costas o sargento, M. Araújo, que fazia a segurança do empresário Garapa.
Rambo foi preso em Rio Branco pra onde fugiu depois do crime. Foi capturado, levado para Cruzeiro do Sul, sentenciado a 47 anos de prisão e enviado pra cumprir sentença na capital por ser considerado de alta periculosidade.
Com informações: AC24horas

Preso que engoliu celular pode passar por cirurgia para retirada do aparelho

Um dos presos pegos com um celular no estômago durante revista por scanner corporal na Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, passou a noite com o aparelho dentro do corpo e teve de ser transferido para Rio Branco. Nesta quinta-feira, 23, ele deve ser avaliado por uma equipe médica para decidir se ele deverá passar por cirurgia para retirada do aparelho.
Em entrevista ao G1 Acre, o diretor da unidade, Denis Araújo, explicou que o outro detento conseguiu expelir o aparelho através do vômito. A situação se torna inusitada porque geralmente os presos costumam envolver o celular em algum material, que facilita a remoção. Mas nestes dois casos, os aparelhos foram ingeridos sem nenhum tipo de proteção.
Para os agentes penais, os aparelhos conseguiram adentrar o presídio após serem jogados sobre os muros da unidade, localizada na região urbana da cidade. O reeducando que conseguiu “vomitar” o celular vai sofrer punição de dez dias e um procedimento administrativo vai ser instaurado para apurar o caso.
O outro que foi transferido para avaliação médica em Rio Branco ficará de sanção, ainda deve ser aberto uma sindicância e ele pode pegar até mais 20 dias de corretivo – onde fica isolado e perde o direito a visitas e banho de sol.
Com informações do G1/Acre