Representantes do MORHAH e pacientes do hospital dermatológico realizaram nesta terça-feira pela manhã uma manifestação pacífica em frente à unidade. Ele protestaram contra possíveis mudanças no regime de atendimento do hospital. A Sesacre já manifestou a intenção de transformar a unidade em um hospital de referência em doenças tropicais.
O ex-hansenianos, que em sua grande maioria vivem, nas proximidades do hospital, temem que com a mudança, eles percam a prioridade no atendimento. Outra preocupação é de que eles sejam vítimas de preconceito em outras unidades de saúde.
Segundo presidente do MORHAN em Cruzeiro do Sul, Raimundo Nonato a secretária de saúde, Sueli Melo, havia dito que aconteceria uma reunião com a entidade. “Já se passaram duas semana, e até hoje não fomos chamados ou avisados em nada”
Itamar de Sá, representante do governo do estado afirmou que ainda não existe nenhuma decisão tomada pela SESACRE e que o MOHAN será ouvido Ele reafirmou o compromisso do governador Tião Viana para com os hansenianos “Todos sabem do carinho e do compromisso do governador Tião Viana para com a comunidade de hansenianos”, ressaltou
Redação Juruá On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário