segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dezenas de famílias invadem área de terra no Saboeiro

imagem jamisson souza da tv juruá

Uma área de terra desabitada, no Bairro Saboeiro, periferia de Cruzeiro do Sul, foi ocupada por dezenas de invasores que afirmam não ter onde morar. Na manhã de sexta-feira (19) eles ainda faziam a limpeza dos terrenos onde pretendem construir casas ou improvisar barracos.
Parte das famílias vem de outra área invadida anteriormente, mas os invasores alegam que o local é alagadiço, dificulta o acesso e coloca as casas em risco.
“A minha casa está quase caindo dentro do igarapé e eu não tenho outro lugar. As crianças não têm como sair pra escola quando alaga. Nenhum de nós tem emprego, trabalhamos de diarista, quando aparece trabalho”, comenta um invasor que prefere não se identificar.
O grupo pediu explicações a chefe do setor de terras da Prefeitura para saber a quem pertence a terra. O empresário da área de cerâmica, Válber Lima informou que é o legítimo proprietário da área e tem a titulação. Ele ainda apresentou um documento onde consta o pagamento do Imposto Territorial Rural (ITR) desde 1983.
Da redação do Site Juruá Online

Jardel Pereira sai vencedor do XVII Brazil Open de Taekwondo


O jovem cruzeirense Jardel Pereira venceu mais uma etapa importante da sua corrida para chegar ás olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Ele saiu vencedor do XVII Brazil Open de Taekwondo realizado em Curitiba (PR) nos dias 12, 13 e 14 deste mês.
Jardel venceu um atleta do estado do Paraná e outro de Santa Cantarina. Ele lembra que foi o primeiro lutador acreano a vencer o torneio que contou com a participação de atletas de 13 países.
Com as vitórias, ele saltou do sexto para o terceiro lugar no ranking brasileiro. Agora, o jovem vai participar da seletiva aberta em fevereiro do próximo ano que classifica atletas titulares e reservas para a seleção brasileira e o representante das Olimpíadas.
Jardel teve o apoio da academia Top Fitness e do Posto Horizonte para estar em Curitiba. O Taekwondo se tornou esporte olímpico há 12 anos, se o cruzeirense Jardel conseguir a vaga será o primeiro atleta acreano a disputar uma olimpíada nessa modalidade.
Da redação do Site Juruá Online