sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Com a vazante do rio juruá, famílias são retiradas de área de desbarrancamento.

A Defesa Civil de Cruzeiro do Sul realizou na manhã desta quinta-feira (16) a retirada de pelo menos duas famílias que residem em área de risco, localizadas na Avenida Rio Juruá, no Bairro Miritizal. O desbarrancamento do terreno onde as casas ficavam situadas foi ocasionado devido o nível do rio Juruá reduzir, após uma cheia repentina. A defesa Civil está desmanchando as casas, feitas em madeira, para reconstruir em outro terreno no Ramal da Preguiça.
Nos últimos três anos cerca de 20 famílias foram removidas de suas casas em Cruzeiro do Sul ao longo dos rios Juruá e Moa. Segundo o Tenente Melo, administrador de desastres de Cruzeiro do Sul, além de inspecionar a área atingida, a defesa civil também está apoiando no transporte dos móveis e madeira para os terrenos que pertencem aos próprios afetados.
“Aqui no bairro do Miritizal tem cinco pontos que fazemos o monitoramento constante. Aqui como foi constatado, a erosão está causando perigo a essas famílias. Estamos dando o apoio no desmanche da residência e com os caminhões para levar e montar novamente”, explicou.
De acordo com a Defesa Civil, as áreas de desbarrancamento nos rios da cidade passam por monitoramentos periódicos, sendo necessário em alguns casos realizar a retirada de moradores.

Informações juruaonline

Pai de menina de 10 anos que engravidou comete suicídio em Tarauacá

O senhor Francisco Monteiro de Matos, pai da menina de 10 anos que está grávida de 05 meses, foi encontrado enforcado com uma corda na casa onde reside em Tarauacá, na manhã desta quinta-feira (16). A criança de 10 anos, sofre com deficiência mental e convulsões em razão de uma  epilepsia.
A polícia está investigando o estupro da vulnerável. Durante as investigações, um vizinho chegou a ser preso acusado do crime, e dias depois liberado. Alguns outros parentes da vítima também estavam sendo ouvidos pela polícia desde a semana passada.
Segundo a Polícia Civil, será aberta uma investigação para apurar a morte do pai da criança, apesar dos indícios apontarem para um possível suicídio.
Informações do site juruaonline

Semáforo é danificado por caminhão baú

O semáforo da Avenida Boulevard Thaumaturgo, próximo a escadaria da Escola São José, está sem funcionar há quase uma semana. De acordo com informações da 1ª Ciretran, a situação foi ocasionada por um caminhão baú, com altura acima do permitido, que trafegou pelo local e ocasionou o dano.
A altura permitida por legislação é de 4,40 metros. O veículo que desrespeitar a lei pode ser notificado com infração grave, com multa no valor de R$195, cinco pontos da CNH e arcar com os prejuízos. A Ciretran informou que enquanto os semáforos estiverem desligados serão colocados agentes de trânsito no local. O órgão aguarda um  veículo com plataforma, cindo de Rio Branco, para fazer a troca da sinalização, que terá altura agora de 5 metros.


Com informações do site https://juruaonline.com.br/

Polícia Militar aponta redução de crimes durante o ano de 2019