 |
Imagem Jamisson Souza da TV Juruá |
A atividade foi realizada no sábado (30) na comunidade Foz do Paraná dos Mouras, distante do centro de Rodrigues Alves, quase duas horas de lancha. A ação foi realizada pela equipe do laboratório Labsul em parceria com a secretaria de Assistência Social do município. Ao total mais de 200 crianças participaram da atividade que aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Inency Mororó de Oliveira.
A atividade contou com a distribuição de picolés, refrigerantes, militos e ovos da páscoa. Além das guloseimas, a equipe brincou e se divertiu com a criançada. Muitos dos pequenos estavam ansiosos pela entrega do ovo da páscoa, mesmo sem nunca ter experimentado.
A ação é fruto dos atendimentos realizados no Laboratório Labsul. Conforme o número de atendimentos, é destinado uma determinada quantidade para a prestação desses serviços sociais em comunidades de difícil acesso. Este ano, o valor foi de quatro mil reais.
A Páscoa Solidária é uma iniciativa dos proprietários do Labsul e equipe que realiza o trabalho de cunho social deste 2007. A ideia surgiu de um pedido de uma criança. “Estava em Mâncio Lima e uma criança me pediu refrigerante para comer com bolo. Foi a partir desse pedido que tivemos a ideia de festejar datas comemorativas, como páscoa, dia das crianças e natal em comunidades mais distantes”, disse Dra. Waleska Siqueira Batista.
A ação é totalmente voluntária. Os funcionários não ganham hora extra por participar do evento. A recompensa é levar alegria e arrancar sorrisos da criançada. “Não há recompensa maior do que fazer as crianças sorrirem. Minha equipe ficou mais unida depois que começamos este trabalho. Ninguém reclama mais dos problemas que tem. Conheceram nessas ações, pessoas que realmente tem problemas e nem por isso reclamam, mas agradecem pelo que tem. A cada visita que realizamos volto para casa renovado”, disse Dr. Luiz Augusto.
Desde que começou a Labsul já promoveu atividades nos municípios de Tarauacá, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Guajará/AM, atendendo mais de 6000 mil crianças. Como critério para seleção do local, a equipe adota as características de comunidades distantes da zona urbana e de difícil acesso. Como parceira nesta atividade a prefeitura de cada município cede o transporte e os professores para orientar a equipe Labsul.
Glória Maria – Juruá On-line