Imagem: Jamisson Souza |
Pelo menos dois oficiais de justiça acompanhados por uma guarnição do Comando de Operações Especiais (COI) do 6°BTM/CZS, cumpriram na manhã desta quarta-feira um mandado de Reintegração de Posse de uma área onde foram construídos bares no Balneário Igarapé Preto.
Em 2010 a Superintendência da INFRAERO em Cruzeiro do Sul entrou na Justiça Federal pedindo a desocupação total de toda área pertencente a Estatal nas proximidades do Balneário. Somente em junho do ano passado o pedido de Liminar foi aceita pela justiça e determinou a retirada e demolição de todos os bares da região, mas os comerciantes não cumpriram a decisão judicial.
Maria Elinete ,33, é dona de um dos bares que serão demolidos. Segundo ela trabalha na região há mais de quatro anos, e o estabelecimento comercial também e era sua moradia. “Não tenho para onde ir com minha filha” Disse a comerciante.
Segundo Carlos Augusto Superintendente da INFREAERO em Cruzeiro do Sul, a desocupação do terreno foi necessária por se tratar de aera pertencente à União e está dentro do perímetro do Aeroporto Internacional de Cruzeiro Do Sul. Ele afirmou ainda que, já determinou a construção de uma cerca para fazer o isolamento do terreno.
Erisney Mesquita – Juruá On Line
Nenhum comentário:
Postar um comentário