A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 300 quilos de pescado e 20 metros cúbicos de madeira durante uma blitz realizada na noite de quarta-feira (04), na estrada da Variante, em Cruzeiro do Sul (AC). Além da madeira foi apreendido ainda dois caminhões, duas motosserras e um veículo saveiro, que estava com o peixe.
Todo material estava sendo transportado de forma ilegal. Quatro pessoas foram conduzidas para delegacia geral de policia de Cruzeiro do Sul, mas apenas o motorista da saveiro e proprietário do peixe permaneceu detido, e devem responder por rimes ambientais.
Aproximadamente 40 espécies de peixes nativos da amazônica, e que estão sob ameaça de extinção foram aprendidos. Surubim, matrinchã, curimatã entre outros. Um homem identificado como Cristiano Lima da Silva assumiu ser o dono do pescado. Na manhã desta quinta (05), os familiares do dono do peixe protestaram em frente delegacia. A mãe do rapaz disse que o filho foi detido injustamente. Maria de Fátima, a esposa, contou que toda família sempre sobreviveu da venda peixes.
Com informações de Erisney Mesquita do site Juruaonline.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário